Termo de uso

CONDIÇOES GERAIS DOS PRODUTOS DA ITALIFE

A ITALIFE SERVIÇOS E TECNOLOGIA LTDA. (a “ITALIFE”) apresenta a seguir as condições gerais dos seus Produtos Cuidado, Vida e Simples:

1º nível(Plano Simples): Teleconsulta com clínicos gerais de pronto atendimento

2º nível(Plano Vida): Teleconsulta com triagem.

3º nível(Plano Cuidado): Teleconsulta com especialistas e Terapia Online.

Benefício adicional: desconto em medicamentos

As consultas realizadas por telemedicina obedecem as regras da Lei nº 13.989/2000.

  1. Adesão ao Produto

A adesão do produto é feita pelos canais da Italife.

O acesso ao produto implica no cadastramento pelo próprio usuário através do site https://www.italife.com.br/ devendo efetuar o pagamento dos valores para ativar seu Plano.

  1. Benefícios do Produto

2.1. Telemedicina de pronto atendimento

2.2. Telemedicina agendada por especialidades

2.3. Consultas presenciais e exames laboratoriais com descontos

2.4. Descontos em medicamentos

2.5. Orientação nutricional

 

2.6. Terapia Online

 

2.1. Telemedicina de pronto atendimento

A telemedicina é um serviço de atendimento médico à distância por meio do acesso à plataforma digital com clínicos gerais para os usuários. Este serviço é prestado pelos médicos habilitados e credenciados aos parceiros da ITALIFE.

A solicitação de uma consulta é feita de forma digital fazendo o login no nosso sistema, selecionando o membro do plano que quer se consultar e seu sintoma. Um link é gerado imediatamente. Este é apresentado em tela e também é enviado para o celular via SMS e para o e-mail. Ambos do titular do plano. Ao clicar no link o cliente confirma seus dados e entra na sala de espera. Quando o médico estiver pronto para atender, notificará o cliente que aceitará iniciar a consulta.


Após a consulta, caso seja necessário, o médico enviará ao usuário atestado médico, pedidos de exames e/ou prescrição de medicamentos.

2.2. Telemedicina agendada por especialidades

Esse serviço está disponível nos Plano Cuidado. Na assinatura do Plano, estão incluídas consultas mensais com direito a retorno em até 15 dias caso necessário.

Para o Plano familiar, o usuário deverá selecionar o paciente e a especialidade do médico. Para o Plano individual, o usuário selecionará apenas o médico. O sistema vai retornar os horários disponíveis. O usuário pode procurar o melhor dia para sua consulta. Uma vez agendada, sugerimos que o paciente acesse o sistema 20 min antes da consulta e verifique que o áudio e seu microfone estão funcionando.

A qualquer momento, o usuário pode entrar em Minhas consultas para verificar as consultas agendadas e as que já foram realizadas, canceladas ou não comparecidas.

A realização da consulta é igual a telemedicina Pronto Atendimento. O mesmo sistema será utilizado.
A consulta de retorno deve ser agendada para uma data de até 15 dias após a data da realização da consulta original. A consulta original precisa ter sido realizada com sucesso, ou seja, o comparecimento do paciente é obrigatório para que a o mesmo possa agendar uma consulta de retorno. Se o paciente cancelar ou faltar à consulta, não será possível realizar uma consulta de retorno.

Cancelamentos de consultas (nova consulta ou retorno) podem ser feitos digitalmente pelo nosso sistema a qualquer momento, Se o usuário realizar em até 12h do horário marcado da consulta, a consulta será reagendada. Depois desse prazo, o limite mensal será consumido independentemente se o paciente compareceu a consulta ou não. Atenção, se o usuário agendar uma consulta que está a menos de 12h de sua hora marcada, o usuário entende que não será possível cancelar a consulta (devido a regra de 12h de cancelamento).

Não comparecimento é caracterizado pela ausência do paciente no horário marcado. Caso o paciente não entre na sala de consulta virtual, o médico poderá cancelar a consulta.

O acesso a consulta ficará disponível no sistema 10 minutos antes do horário agendado da consulta e ficará indisponível por até 10 minutos após o horário agendado. Os 10 minutos após o horário de início da consulta funcionam como uma tolerância, e, após esse período, o paciente não poderá mais acessar o link/sala de consulta. Após a tolerância de 10 minutos o paciente não vai mais poder na sala de consulta podendo ser considerado um não comparecimento a consulta.

A disponibilidade de horários depende de horários disponíveis conforme a demanda e a agenda do médico.

2.3. Descontos em medicamentos

O parceiro da ITALIFE que disponibiliza ao usuário toda a rede credenciada de farmácia dentro do território nacional através da plataforma do parceiro ITALIFE. Para ter acesso ao desconto, o usuário deverá baixar o aplicativo SAÚDE 24H, e dirigir-se a uma farmácia credenciada, apresentando a identificação do membro para ser concedido o desconto.

2.4. Consultas presenciais e exames laboratoriais

O serviço consiste em agendar consultas presenciais e exames laboratoriais com descontos. O usuário deve entrar na plataforma da ITALIFE a fim de agendar a consulta pelo número da central de atendimento ou através do chat disponível, por meio do qual o agente especializado do parceiro da ITALIFE, o atenderá. O usuário explicará sua necessidade (tanto consulta quanto exame) e o atendente irá perguntar sobre suas preferências como custo da consulta/exame, localidade de preferência, horário, forma de pagamento e outras informações necessárias para realizar o atendimento. Se o paciente procura por um exame, é necessário ter o pedido em mãos para enviar para a central de atendimento. Existem alguns exames que podem ser feitos sem pedido médico, mas para aqueles que precisam, é obrigatório que seja enviado para concluir o agendamento do exame.

O agente enviará, via e-mail, para o usuário as opções com todas as informações de localidade, formas de pagamento e outras informações pertinentes a fim de que o usuário verifique qual a localidade de sua preferência. O agente não marcará a consulta/exame, apenas notificará o cliente via e-mail ou outra ferramenta de mensagem. O cliente deve comparecer ao estabelecimento escolhido e se identificar com a carteirinha no aplicativo. O pagamento é feito direto no estabelecimento sem interferência da ITALIFE.
ITALIFE disponibiliza a rede credenciada de consultórios e laboratórios parceiros.

2.5. Orientação nutricional

O serviço denominado de Orientação nutricional consiste em orientação nutricional realizado por nutricionistas, com observância de protocolos científicos e conhecimentos clínicos, com a utilização de software desenvolvido especificamente para essa atividade, a ser disponibilizado aos beneficiários efetuados através de contato telefônico do cliente. 

 

Os atendimentos nutricionais são pontuais não abrangendo acompanhamento neste serviço. O serviço é exercido apenas como promoção à saúde, prevenção de doenças e orientação/esclarecimento nutricional, não substituindo consulta médica, nutricional ou de qualquer outro profissional especializado e tampouco fornece diagnóstico. O objetivo é orientar o paciente sobre questões nutricionais que favoreçam a sua saúde.

 

Para tanto, seguem os procedimentos e as prerrogativas do beneficiário:

 

  1. a) Será realizada uma abordagem individualizada para conhecer antecedentes nutricionais, patológicos e culturais:
  2. A coleta de informações sobre os dados antropométricos é apenas para registro e não para nortear protocolos específicos. É realizada uma anamnese para identificar o perfil do usuário.
  3. b) Realização de Orientação Alimentar de acordo com a anamnese baseando-se nos questionamentos do usuário com orientações sobre refeições, alimentos, combinações de alimentos, receitas, explicações sobre nutrientes (conceito, função, modo de ação), conceitos de alimentação consciente (mindful eating), não somente atrelado ao valor do IMC coletado.
  4. c) Orientação sobre compras de alimentos, organização, armazenamento, higienização.
  5. d) Saúde e bem-estar nas diferentes fases da vida:
  6. Gestação
    ii. Amamentação
    iii. Primeira infância
    iv. Terceira idade
  7. e) Nutrição e controle de peso
  8. f) Orientação sobre alimentos para condições especiais e/ou alimentos para patologias específicas:
  9. Alergias e intoxicações alimentares;
    ii. Saúde do coração;
    iii. Saúde da pessoa diabética;
    iv. Saúde da mulher;
    v. Cardápios festivos (páscoa, natal, datas religiosas);
    vi. Entre outros.
  10. g) Alimentação saudável
  11. Informação sobre as necessidades específicas de cada faixa etária.
  12. h) Nutrição preventiva
  13. Como prevenir doenças mudando a alimentação: macro e micronutrientes, combinações, nível de processamento dos alimentos, etc.
  14. i) Estética e beleza
  15. Dicas para utilização de alimentos em prol da beleza e aparência. Incentivo a hidratação, explicação sobre o processamento de alimentos, importância das práticas de autocuidado corporal e mental, sobre os “antioxidantes”, etc.
  16. j) Atendimento escolar
  17. Orientação nutricional para o escolar, onde os profissionais podem orientar nutricionalmente para a fase, com receitas para lanches, combinações de alimentos etc.

A utilização desse serviço, contudo, não engloba os seguintes atendimentos:

  1. a) Atendimento a problemas nutricionais mais complexos:
  2. Insuficiência real
    ii. Tratamento oncológico
    iii. Acamados
    iv. Dieta enteral
    v. Pré -bariátrico (laudo e acompanhamento)
    vi. Pós bariátrico de até 1 ano
    vii. Ressecções gastrointestinais (estômago, intestino e pâncreas)
    viii. Transplantes
    ix. Queimados
    x. Desnutrição grave
    xi. Atletas de alta performance
    xii. Metodologia de contagem de carboidratos
    xiii. Anorexia
    xiv. Bulimia
    xv. Casos que necessitam de avaliação fonoaudiológica: grandes cirurgias cardíacas, traqueostomia
  3. b) Acompanhamento nutricional contínuo;
  4. c) Realização de diagnósticos;
  5. d) Prescrição de dietas;
  6. e) Serviço de APH (Atendimento pré-hospitalar)
  7. f) Consulta domiciliar;
  8. g) Rede credenciada.

 

2.6. Terapia Online

O serviço denominado Terapia Online constitui-se na disponibilização de um canal receptivo a ser efetuado por videochamada, realizado por psicólogos treinados para esse modelo de atendimento, com observância de protocolos científicos e conhecimentos clínicos. Objetiva-se a promoção à saúde e bem-estar emocional, além de identificar fatores de risco emocional, acolher as diversas dimensões do cuidado (física, espiritual e psicossocial), aumentar e preservar a qualidade de vida, estimular o autocuidado, empoderamento, apoiar a adesão ao tratamento e prevenção de agravos.

Atendimento realizado exclusivamente por psicólogos, sendo que a Teleconsulta terá até a duração de 40 minutos. O usuário terá livre escolha de psicólogos, de acordo com agenda dos profissionais.

Todos os Psicólogos possuem os devidos registros no Conselho Regional de Psicologia, cadastro autorizado pelo e-psi do CFP e experiência clínica assistencial de no mínimo 01 ano.

O acesso ao serviço será via o aplicativo “Saude24h” disponível em smartphones com sistema IOS ou Android;

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira das 8h às 20h. O agendamento pelo aplicativo Saúde24h pode ser realizado 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Poderá haver regras e limites de acionamento quanto ao uso do serviço de teleconsulta de psicologia. Caso exista, esta será negociada diretamente com o contratante e as condições estabelecidas serão incorporadas em anexo ao contrato.

Menores entre 12 e 16 anos serão atendidos somente mediante autorização por escrito dos pais ou responsáveis, através da apresentação/envio de documento que comprove o vínculo e a anuência do(s) responsável(eis) para que se inicie o atendimento. Essa autorização deverá ser escaneada e enviada por e-mail nos arquivos JPG ou PDF. Aos pais ou responsável será comunicado “apenas o estritamente essencial para se promoverem medidas em seu benefício”, obedecendo ao Art. 13º, do Código de Ética Profissional do Psicólogo/2014.

Menores de 12 anos somente serão atendidos na presença de um dos pais ou responsável legal.

Não estão previstos no serviço:

  • Emergência psiquiátrica;
  • Prescrição de medicamento;
  • Remoção;
  • Consulta presencial

 

 

  1. Carência

Após a compra ser confirmada com sucesso, o acesso ficará disponível no prazo de 1(um) dia útil ao usuário.

  1. Arrependimento

O usuário poderá desistir do produto contratado no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data da adesão, e poderá exercer seu direito de arrependimento.

O pedido pode ser realizado através dos canais de atendimento disponibilizados pela ITALIFE, fornecerá ao usuário a confirmação imediata do recebimento da manifestação de arrependimento, sendo obstada, a partir desse momento, qualquer possibilidade de cobrança.

Caso o usuário exerça o direito de arrependimento no prazo de 7 (sete) dias, os valores eventualmente pagos serão devolvidos, de imediato, pelo mesmo meio e forma de efetivação do pagamento do valor, ou de outras formas disponibilizados pela ITALIFE, desde que expressamente aceito pelo usuário.

  1. Cancelamento e Ressarcimento do valor pago

O valor cobrado de cada Plano exige a permanência mínima de 3 (três) meses com o pagamento obrigatório das 3 mensalidades.

Caso o cliente solicite o cancelamento no prazo inicial de 90 dias, o produto permanecerá disponível pelo prazo de 3 meses, após o cancelamento, mediante a fidelidade.

A partir do cancelamento, não serão realizadas novas inclusões de cobrança no cartão de crédito do usuário.

  1. Acesso a Internet

O acesso à Internet é de responsabilidade única e exclusiva do cliente que exime a ITALIFE de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade gerada por problemas do responsável pela conexão da rede da Internet.

  1. Manutenção do sistema

ITALIFE reserva-se ao direito de efetuar eventuais manutenções em seus sistemas, visando melhoria na qualidade do serviço prestado.

  1. Vigência

O início é na data da adesão e o término de vigência do produto será às 24h00 (vinte e quatro horas) do pedido de cancelamento.

  1. Reajuste

Os valores dos planos serão reajustados anualmente, de acordo com o índice IPCA.

  1. DO SIGILO, DA ÉTICA E DO LGPD

As informações fornecidas pelo beneficiário são legalmente confidenciais, sendo acessadas apenas pela Equipe de Saúde envolvidos no atendimento ou nas exceções previstas em lei. As Partes declaram-se cientes de que a equipe de Prestadores Credenciados poderá a qualquer tempo solicitar novas informações.

 A ITALIFE adotará todas as medidas necessárias para assegurar o cumprimento das obrigações de confidencialidade. Devendo ainda proteger as informações que receber. A Italife cumpre as leis federais de privacidade e segurança de saúde, como Lei de Proteção de Dados e Código de Ética Médica, protegendo de forma ética e segura todas as informações.

 As informações registradas, incluindo anotações clínicas e registros médicos, são armazenadas em servidores seguros e criptografados, mantidos pelo Prestador Credenciado, sem qualquer ônus para o beneficiário.

Conforme o Código De Ética e de Conduta do Nutricionista “É dever do nutricionista manter o sigilo e respeitar a confidencialidade de informações no exercício da profissão (art.20).

De igual modo, em relação ao Código de Ética Profissional do psicólogo de 2005 “em seus atendimentos, o profissional tem dever de respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional.” (Artigo 9º).

Para findar, a ITALIFE se responsabiliza por manter medidas de suficientes a proteger os dados pessoais do beneficiário, restando autorizado a utilizar os dados pessoais do beneficiário durante todo o período contratual, inclusive, para disponibilizar a terceiros, respeitando o que couber a Lei de n° 13.709/2018.

  1. DO FORO

Fica eleito o foro central da comarca de Florianópolis-SC, para dirimir eventuais dúvidas oriundas do presente contrato, com exceção de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.