CONDIÇOES GERAIS DOS PRODUTOS DA ITALIFE
A ITALIFE SERVIÇOS E TECNOLOGIA LTDA. (a “ITALIFE”) apresenta a seguir as condições gerais dos seus Produtos Cuidado, Vida e Simples:
1º nível(Plano Simples): Teleconsulta com clínicos gerais de pronto atendimento
2º nível(Plano Vida): Teleconsulta com triagem.
3º nível(Plano Cuidado): Teleconsulta com especialistas e Terapia Online.
Benefício adicional: desconto em medicamentos
As consultas realizadas por telemedicina obedecem as regras da Lei nº 13.989/2000.
A adesão do produto é feita pelos canais da Italife.
O acesso ao produto implica no cadastramento pelo próprio usuário através do site https://www.italife.com.br/ devendo efetuar o pagamento dos valores para ativar seu Plano.
2.1. Telemedicina de pronto atendimento
2.2. Telemedicina agendada por especialidades
2.3. Consultas presenciais e exames laboratoriais com descontos
2.4. Descontos em medicamentos
2.5. Orientação nutricional
2.6. Terapia Online
2.1. Telemedicina de pronto atendimento
A telemedicina é um serviço de atendimento médico à distância por meio do acesso à plataforma digital com clínicos gerais para os usuários. Este serviço é prestado pelos médicos habilitados e credenciados aos parceiros da ITALIFE.
A solicitação de uma consulta é feita de forma digital fazendo o login no nosso sistema, selecionando o membro do plano que quer se consultar e seu sintoma. Um link é gerado imediatamente. Este é apresentado em tela e também é enviado para o celular via SMS e para o e-mail. Ambos do titular do plano. Ao clicar no link o cliente confirma seus dados e entra na sala de espera. Quando o médico estiver pronto para atender, notificará o cliente que aceitará iniciar a consulta.
Após a consulta, caso seja necessário, o médico enviará ao usuário atestado médico, pedidos de exames e/ou prescrição de medicamentos.
2.2. Telemedicina agendada por especialidades
Esse serviço está disponível nos Plano Cuidado. Na assinatura do Plano, estão incluídas consultas mensais com direito a retorno em até 15 dias caso necessário.
Para o Plano familiar, o usuário deverá selecionar o paciente e a especialidade do médico. Para o Plano individual, o usuário selecionará apenas o médico. O sistema vai retornar os horários disponíveis. O usuário pode procurar o melhor dia para sua consulta. Uma vez agendada, sugerimos que o paciente acesse o sistema 20 min antes da consulta e verifique que o áudio e seu microfone estão funcionando.
A qualquer momento, o usuário pode entrar em Minhas consultas para verificar as consultas agendadas e as que já foram realizadas, canceladas ou não comparecidas.
A realização da consulta é igual a telemedicina Pronto Atendimento. O mesmo sistema será utilizado.
A consulta de retorno deve ser agendada para uma data de até 15 dias após a data da realização da consulta original. A consulta original precisa ter sido realizada com sucesso, ou seja, o comparecimento do paciente é obrigatório para que a o mesmo possa agendar uma consulta de retorno. Se o paciente cancelar ou faltar à consulta, não será possível realizar uma consulta de retorno.
Cancelamentos de consultas (nova consulta ou retorno) podem ser feitos digitalmente pelo nosso sistema a qualquer momento, Se o usuário realizar em até 12h do horário marcado da consulta, a consulta será reagendada. Depois desse prazo, o limite mensal será consumido independentemente se o paciente compareceu a consulta ou não. Atenção, se o usuário agendar uma consulta que está a menos de 12h de sua hora marcada, o usuário entende que não será possível cancelar a consulta (devido a regra de 12h de cancelamento).
Não comparecimento é caracterizado pela ausência do paciente no horário marcado. Caso o paciente não entre na sala de consulta virtual, o médico poderá cancelar a consulta.
O acesso a consulta ficará disponível no sistema 10 minutos antes do horário agendado da consulta e ficará indisponível por até 10 minutos após o horário agendado. Os 10 minutos após o horário de início da consulta funcionam como uma tolerância, e, após esse período, o paciente não poderá mais acessar o link/sala de consulta. Após a tolerância de 10 minutos o paciente não vai mais poder na sala de consulta podendo ser considerado um não comparecimento a consulta.
A disponibilidade de horários depende de horários disponíveis conforme a demanda e a agenda do médico.
2.3. Descontos em medicamentos
O parceiro da ITALIFE que disponibiliza ao usuário toda a rede credenciada de farmácia dentro do território nacional através da plataforma do parceiro ITALIFE. Para ter acesso ao desconto, o usuário deverá baixar o aplicativo SAÚDE 24H, e dirigir-se a uma farmácia credenciada, apresentando a identificação do membro para ser concedido o desconto.
2.4. Consultas presenciais e exames laboratoriais
O serviço consiste em agendar consultas presenciais e exames laboratoriais com descontos. O usuário deve entrar na plataforma da ITALIFE a fim de agendar a consulta pelo número da central de atendimento ou através do chat disponível, por meio do qual o agente especializado do parceiro da ITALIFE, o atenderá. O usuário explicará sua necessidade (tanto consulta quanto exame) e o atendente irá perguntar sobre suas preferências como custo da consulta/exame, localidade de preferência, horário, forma de pagamento e outras informações necessárias para realizar o atendimento. Se o paciente procura por um exame, é necessário ter o pedido em mãos para enviar para a central de atendimento. Existem alguns exames que podem ser feitos sem pedido médico, mas para aqueles que precisam, é obrigatório que seja enviado para concluir o agendamento do exame.
O agente enviará, via e-mail, para o usuário as opções com todas as informações de localidade, formas de pagamento e outras informações pertinentes a fim de que o usuário verifique qual a localidade de sua preferência. O agente não marcará a consulta/exame, apenas notificará o cliente via e-mail ou outra ferramenta de mensagem. O cliente deve comparecer ao estabelecimento escolhido e se identificar com a carteirinha no aplicativo. O pagamento é feito direto no estabelecimento sem interferência da ITALIFE.
A ITALIFE disponibiliza a rede credenciada de consultórios e laboratórios parceiros.
2.5. Orientação nutricional
O serviço denominado de Orientação nutricional consiste em orientação nutricional realizado por nutricionistas, com observância de protocolos científicos e conhecimentos clínicos, com a utilização de software desenvolvido especificamente para essa atividade, a ser disponibilizado aos beneficiários efetuados através de contato telefônico do cliente.
Os atendimentos nutricionais são pontuais não abrangendo acompanhamento neste serviço. O serviço é exercido apenas como promoção à saúde, prevenção de doenças e orientação/esclarecimento nutricional, não substituindo consulta médica, nutricional ou de qualquer outro profissional especializado e tampouco fornece diagnóstico. O objetivo é orientar o paciente sobre questões nutricionais que favoreçam a sua saúde.
Para tanto, seguem os procedimentos e as prerrogativas do beneficiário:
A utilização desse serviço, contudo, não engloba os seguintes atendimentos:
2.6. Terapia Online
O serviço denominado Terapia Online constitui-se na disponibilização de um canal receptivo a ser efetuado por videochamada, realizado por psicólogos treinados para esse modelo de atendimento, com observância de protocolos científicos e conhecimentos clínicos. Objetiva-se a promoção à saúde e bem-estar emocional, além de identificar fatores de risco emocional, acolher as diversas dimensões do cuidado (física, espiritual e psicossocial), aumentar e preservar a qualidade de vida, estimular o autocuidado, empoderamento, apoiar a adesão ao tratamento e prevenção de agravos.
Atendimento realizado exclusivamente por psicólogos, sendo que a Teleconsulta terá até a duração de 40 minutos. O usuário terá livre escolha de psicólogos, de acordo com agenda dos profissionais.
Todos os Psicólogos possuem os devidos registros no Conselho Regional de Psicologia, cadastro autorizado pelo e-psi do CFP e experiência clínica assistencial de no mínimo 01 ano.
O acesso ao serviço será via o aplicativo “Saude24h” disponível em smartphones com sistema IOS ou Android;
Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira das 8h às 20h. O agendamento pelo aplicativo Saúde24h pode ser realizado 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Poderá haver regras e limites de acionamento quanto ao uso do serviço de teleconsulta de psicologia. Caso exista, esta será negociada diretamente com o contratante e as condições estabelecidas serão incorporadas em anexo ao contrato.
Menores entre 12 e 16 anos serão atendidos somente mediante autorização por escrito dos pais ou responsáveis, através da apresentação/envio de documento que comprove o vínculo e a anuência do(s) responsável(eis) para que se inicie o atendimento. Essa autorização deverá ser escaneada e enviada por e-mail nos arquivos JPG ou PDF. Aos pais ou responsável será comunicado “apenas o estritamente essencial para se promoverem medidas em seu benefício”, obedecendo ao Art. 13º, do Código de Ética Profissional do Psicólogo/2014.
Menores de 12 anos somente serão atendidos na presença de um dos pais ou responsável legal.
Não estão previstos no serviço:
Após a compra ser confirmada com sucesso, o acesso ficará disponível no prazo de 1(um) dia útil ao usuário.
O usuário poderá desistir do produto contratado no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data da adesão, e poderá exercer seu direito de arrependimento.
O pedido pode ser realizado através dos canais de atendimento disponibilizados pela ITALIFE, fornecerá ao usuário a confirmação imediata do recebimento da manifestação de arrependimento, sendo obstada, a partir desse momento, qualquer possibilidade de cobrança.
Caso o usuário exerça o direito de arrependimento no prazo de 7 (sete) dias, os valores eventualmente pagos serão devolvidos, de imediato, pelo mesmo meio e forma de efetivação do pagamento do valor, ou de outras formas disponibilizados pela ITALIFE, desde que expressamente aceito pelo usuário.
O valor cobrado de cada Plano exige a permanência mínima de 3 (três) meses com o pagamento obrigatório das 3 mensalidades.
Caso o cliente solicite o cancelamento no prazo inicial de 90 dias, o produto permanecerá disponível pelo prazo de 3 meses, após o cancelamento, mediante a fidelidade.
A partir do cancelamento, não serão realizadas novas inclusões de cobrança no cartão de crédito do usuário.
O acesso à Internet é de responsabilidade única e exclusiva do cliente que exime a ITALIFE de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade gerada por problemas do responsável pela conexão da rede da Internet.
A ITALIFE reserva-se ao direito de efetuar eventuais manutenções em seus sistemas, visando melhoria na qualidade do serviço prestado.
O início é na data da adesão e o término de vigência do produto será às 24h00 (vinte e quatro horas) do pedido de cancelamento.
Os valores dos planos serão reajustados anualmente, de acordo com o índice IPCA.
As informações fornecidas pelo beneficiário são legalmente confidenciais, sendo acessadas apenas pela Equipe de Saúde envolvidos no atendimento ou nas exceções previstas em lei. As Partes declaram-se cientes de que a equipe de Prestadores Credenciados poderá a qualquer tempo solicitar novas informações.
A ITALIFE adotará todas as medidas necessárias para assegurar o cumprimento das obrigações de confidencialidade. Devendo ainda proteger as informações que receber. A Italife cumpre as leis federais de privacidade e segurança de saúde, como Lei de Proteção de Dados e Código de Ética Médica, protegendo de forma ética e segura todas as informações.
As informações registradas, incluindo anotações clínicas e registros médicos, são armazenadas em servidores seguros e criptografados, mantidos pelo Prestador Credenciado, sem qualquer ônus para o beneficiário.
Conforme o Código De Ética e de Conduta do Nutricionista “É dever do nutricionista manter o sigilo e respeitar a confidencialidade de informações no exercício da profissão (art.20).
De igual modo, em relação ao Código de Ética Profissional do psicólogo de 2005 “em seus atendimentos, o profissional tem dever de respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional.” (Artigo 9º).
Para findar, a ITALIFE se responsabiliza por manter medidas de suficientes a proteger os dados pessoais do beneficiário, restando autorizado a utilizar os dados pessoais do beneficiário durante todo o período contratual, inclusive, para disponibilizar a terceiros, respeitando o que couber a Lei de n° 13.709/2018.
Fica eleito o foro central da comarca de Florianópolis-SC, para dirimir eventuais dúvidas oriundas do presente contrato, com exceção de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.